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Política de Trocas e Devoluções

A Izabella Maquiagens se importa com seus clientes e com a qualidade do nosso serviço. Respeitamos seus direitos e nosso objetivo é sempre que você fique satisfeito na experiência de compra em nosso site. Por isso disponibilizamos nossa política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, porque sabemos que, infelizmente, problemas acontecem. Trabalhamos com pessoas e estamos sempre sujeitos a falhas. Mas para que sua compra seja a mais satisfatória possível, saiba como agimos em cada caso abaixo. 

 

Considerações Gerais

Sempre que desejar devolver um produto, entre em contato consoco através de qualquer um dos canais de comunicação. O produto devolvido sem a comunicação será reenviado sem consulta prévia. É importante que nos comunique antes para que saibamos exatamente como proceder e possamos verificar o erro para evitar que ocorra novamente. 

As devoluções em geral são feitas através dos serviços dos Correios e talvez você não tenha o costume de realizar postagens nos correios. Isso pode parecer complicado para quem não tem familiaridade com os termos. Mas não se preocupe, ao entrar em contato conosco, vamos orientá-lo no passo-a-passo e tentar fazer com que esse processo seja o mais simples possível. 

Quando acontece um problema com sua entrega, geralmente você tem duas opções: 
  • Trocar o produto por outro da loja;
  • Devolver o produto e receber seu dinheiro de volta.
Mais abaixo você saberá como agir em cada um desses casos. Veja os principais problemas que podem acontecer e o que fazer em suas ocorrências. 

 

O Produto chegou com defeito ou é diferente do que você comprou

Sabemos que o momento de chegada do produto é muito agradável e que se o produto chega com defeito ou não é o que você pediu, é uma situação desagradável em dobro. Mas se isso acontecer, entre em contato imediatamente para que possamos te orientar em como proceder.

Trabalhamos apenas com produtos originais adquiridos diretamente da fabricante ou de um distribuidor autorizado. Antes de enviar o produto, nossa equipe verifica as condições do produto que estamos preparando e acondiciona os produtos da melhor forma possível para evitar que ele estrague. Mas infelizmente pode acontecer de deixarmos escapar alguma avaria ou (mais comumente) o produto pode amassar, arranhar ou soltar alguma parte no processo de envio. 


Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito ou divergente, observe essas condições: 

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado todos os acessórios.

 

Troca

Se desejar trocar o produto, assim que formos comunicados do pedido de troca, verificaremos em nosso estoque a disponibilidade do produto pelo qual deseja trocar. Caso o tenhamos em estoque, ele irá para separação e embalagem. Caso contrário, entraremos em contato para encontrarmos a melhor solução possível. 
Assim que o produto avariado chegar em nosso endereço, efetuaremos a liberação e envio do seu novo produto. 

 

Devolução

Se desejar Devolver o produto, Assim que o produto avariado ou divergente chegar em nosso endereço, efetuaremos a devolução do seu dinheiro conforme item de Ressarcimentos. 

 

O Produto não era como você esperava

 

Sabemos das dificuldades em comprar produtos pela internet. Em alguns casos não tem como saber exatamente como são ou como funcionam o produtos. Com maquiagem também é assim. Para quem já conhece o produto não tem erro, mas para quem nunca usou um produto é dificil ter certeza se o tom é o que se encaixa na sua pele, se a textura é a que você imaginava, etc. 

Caso tenha dúvida, entre em contato para auxiliarmos no processo de escolha. Mas se mesmo assim o produto que chegou não era como você esperava, você pode trocá-lo por outro semelhante (de um outro tom, por exemplo) ou devolvê-lo. 

 

Troca

Se desejar trocar o produto, assim que formos comunicados do pedido de troca, verificaremos em nosso estoque a disponibilidade do produto pelo qual deseja trocar. Caso o tenhamos em estoque, ele irá para separação e embalagem. Caso contrário, entraremos em contato para encontrarmos a melhor solução possível. 
Assim que o produto chegar em nosso endereço, efetuaremos a liberação e envio do seu novo produto. 

 

Devolução

Se desejar Devolver o produto, Assim que o produto chegar em nosso endereço, efetuaremos a devolução do seu dinheiro conforme item de Ressarcimentos. 

 

Desistiu ou arrependeu da compra

Você tem por lei até 7 (sete) dias corridos depois do seu recebimento para devolver o produto por motivo de arrependimento. Entre em contato conosco antes de devolver o produto e por favor observe que:
  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios.

 

Ônus dos Fretes

Caso você precise enviar um produto de volta para nossa empresa, veja quem vai arcar com as despesas do frete. 

Erro nosso ou dos correios

Nós arcaremos com os custos do Frete. Nos envie o comprovante do pagamento do serviço postal e a conta corrente que deseja receber o crédito. Assim que o produto chegar, realizaremos em até 2 dias úteis o ressarcimento do frete pago.

Decisão Sua

Neste caso, você arcará com os custos do frete. Mas não exigimos nenhuma forma de envio. Você pode escolher a mais barata.

Problemas com os Correios

Utilizamos os serviços dos correios para envio dos nossos produtos. Entenda que problemas acontecem por falha nossa e muitos problemas também acontecem por falha dos Correios. Mesmo assim fazemos o possível para solucionar da melhor forma possível todos esses problemas, assumindo prejuízos e agindo sempre de acordo com a lei (e em muitos casos além das obrigações legais) para que sua experiência seja a melhor possível. 
Infelizmente podem ocorrer avarias no manuseio das encomendas pelos Correios ou até extravios. Mas não se preocupe, entre em contato conosco e vamos encontrar uma solução. 

 

Ressarcimentos

Se você quiser o ressarcimento do seu pagamento e não quiser a troca do produto, observe como ele acontecerá de acordo com a forma de pagamento que você utilizou. 

 

Transferência Bancária ou Depósito

Devolveremos seu dinheiro utilizando a mesma conta pela qual realizou a transferência. Se fez depósito em dinheiro, nos informe a conta bancária que deseja receber. O crédito ocorrerá em até 2 dias úteis após o recebimento da mercadoria (dependendo do horário que o produto chegar, da forma de transferência (Direta ou TED). 

 

Boleto Bancário

A devolução ocorrerá por transferência bancária. Nos informe a conta bancária que deseja receber. O crédito ocorrerá em até 2 dias úteis após o recebimento da mercadoria (dependendo do horário que o produto chegar, da forma de transferência (Direta ou TED). 

 

Cartão de Crédito

Para devolução de valores dos pedidos pagos com qualquer método utilizando os intermediadores acima (Cartão de crédito, débito online, etc) será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. 
Note que após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.